top of page

Devocionário

 Preciosíssimo Sangue

4º Semana

Domingo


 

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado da sagrada chaga da mão esquerda)

 

[Meditando sobre osjratos do Espírito Santo]

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, no exercício do vosso Amor, edificar cada pessoa, mediante os frutos do Espirito Santo, de Longanimidade, Ternura, Fidelidade, Modéstia, Continência e Castidade.

 

2 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, na ternura do vosso Amor, consolar cada coração, mediante os frutos do Espírito Santo, de Caridade, Gozo, Paz, Paciência, Benignidade e Bondade.

 

3 - Oferecemo-vos o Pressiosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, na ternura da Vosso Amor, consolar cada coração, mediante os frutos do Espírito Santo, de Longanimidade, Brandura, fidelidade, modéstia, Continência e Castidade.

 

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais glorificar, com a prática do vosso Amor, o vosso mesmo Divino Coração, mediante os frutos do Espírito Santo, de Caridade, Gozo, Paz, Paciência, Benignidade e Bondade.

 

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais glorificar, com a prática do vosso Amor, o vosso mesmo Divino Coração, mediante os frutos do Espírito Santo, de Longanimidade, Brandura, Fidelidade, Modéstia, Continência e Castidade.

 

6 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais seguir o exemplo da Sagrada Família na prática do Amor, cultivando os frutos do Espirito Santo: Caridade, Gozo, Paz, Paciência, Benignidade e Bondade.

 

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais assemelhar-nos, na prática do Amor, a Sagrada Família, cultivando os frutos do Espírito Santo: Longanimidade, Ternura, Fidelidade, Modéstia, Continência e Castidade.

 

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais encontrar, pela prática do Amor, o nosso Paraíso Terrestre, alegrando-nos com os frutos do Espirito Santo: Caridade, Gozo, Paz, Paciência, Benignidade e Bondade.

​

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais encontrar, pela prática do Amor, o nosso Paraíso Terrestre, alegrando-nos com os frutos do Espírito Santo: Longanimidade, Doçura, Fidelidade, Modéstia, Continência e Castidade.

 

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos conceda, pela vivência do Amor, a união com a vossa mesma Divina Trindade, experimentando a alegria dos frutos do Espírito Santo: Caridade, Gozo, Paz, Paciência, Beni gnidade e Bondade.

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. O meu Deus e meu Tudo...

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.

​

(Segue a bênção com aspersão)

​

Segunda-Feira (Dia dos Anjos)

​

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado da sagrada chaga da mão direita)

 

[Meditando sobre a Comunhão dos Santos]

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que se intensifiquem sempre mais a nossa comunhão com a santidade, dignidade e missão de Maria e de José, dos Anjos e de todos os Santos.

 

2 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a graça de uma intensa comunhão convosco, ó Trindade Bem-aventurada.

 

3 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em agradecimento pela santidade, dignidade e missão de Maria e José, dos Anjos e dos Santos.

 

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nossos relacionamentos sejam sempre orientados pelo relacionamento que temos convosco.

 

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que sejamos sempre guiados pela esperança que brota da certeza da presença de Jesus no Evangelho, de Jesus na Eucaristia e de Jesus na Igreja.

 

6 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como intercessão, suplicando para toda a humanidade as graças, os dons, de Jesus no Evangelho, de Jesus na Eucaristia e de Jesus na Igreja.

 

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como pedido de perdão pelas vezes que não escutamos Jesus no Evangelho, pelas vezes que recebemos Jesus na Eucaristia e não vivemos a comunhão, pelas vezes que não percebemos a presença de Jesus em toda a sua Igreja.


 

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que pelos merecimentos de Jesus no Evangelho, de Jesus na Eucaristia, de Jesus na Igreja, possamos caminhar na direção da verdadeira unidade.

 

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que vivamos na escola do discipulado de Jesus no Evangelho, de Jesus na Eucaristia e de Jesus na Igreja.

 

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que possamos assimilar o estilo de Vida de Jesus no Evangelho, de Jesus na Eucaristia e de Jesus na lgreja.

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. O meu Deus e meu Tudo...


 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espirito Santo. Amém.

 

(Segue a bênção com aspersão)

​

Terça-Feira(Dia dos Apóstolos)

​

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado no seu divino coração)

 

[Meditando sobre as Bem-aventuranças e Promessas]


 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o cumprimento de todas as promessas do Divino Coração do mesmo Nosso Senhor, especialmente no que se refere à perfeita paz.

 

2 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o cumprimento de todas as promessas do Divino Coração do mesmo Nosso Senhor, sobretudo no que diz respeito a perseverança final.

 

3 Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais profunda união com Nosso Senhor Jesus Cristo, através da meditação de toda a Sua vida e de todos os Seus mistérios, que celebramos na Liturgia.

 

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o cumprimento de todas as promessas feitas pela Santíssima Virgem, vossa Mãe, aos devotos particulares do Seu Rosário.

 

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais viver cada vez mais e melhor aquela vivente e pessoal comunhão Convosco, conforme o vosso desejo desde a nossa primeira criação.

 

6 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a graça de viver a nossa vocação e missão naquele espirito de serviço que dever distinguir os vossos discípulos.

 

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, em Jesus Cristo, segundo o Seu Coração, a graça de ser vossos servos, ó Divino Pai, vossos servos, o Divino Verbo, vossos servos, ó Divino Espírito Santo, vossos servos, ó Santíssima Trindade.

 

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a graça de, por todos os caminhos, graus, meios e fins, chegarmos até à perfeita união convosco, ó Trindade Santa e Bem-aventurada.

 

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a graça da Divina União na relação de filhos e filhas de Deus em Vós, ó Pai, segundo o Sacratíssimo Coração de Jesus, e de ajudar todas as pessoas a progredir nesta Santa União.

 

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a graça da Divina União na relação, no vosso Espírito Santo, segundo o Sacratíssimo Coração de Jesus, e de de ajudar todas as pessoas a progredir nesta Santa União. 

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. O meu Deus e meu Tudo...

 

(segue uma ladainha do Senhor) 

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.


 

(Segue a bênção com aspersão)

​

Quarta-Feira (Dia de São Jose)

​

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado das sagradas chagas do seu ombro)

 

[Meditando sobre a Samtificação Universal]

​

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito amor a Vós, Pai, Filho e Espirito Santo, na plena comunhão com a Vosssa divina morada em cada pessoa humana.

 

2- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, na graça e na caridade, deste esta vida, a graça da perfeita Divina União.

 

3- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, a alegria da perfeita união com a vossa Divina Sabedoria e Previdência.

 

4- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, a alegria da perfeita união com o vosso Divino Amor e Liberdade.

 

5- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, a alegria da união com a vossa Divina Misericórdia e Justiça.

 

6- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, a alegria da perfeita união com a vossa Divina Beleza e Felicidade.

 

7- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a graça da perfeita união com a Vítima  e o Sacerdote Eterno, Jesus Cristo.

 

8- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que o tiunfo universal da verdade, da justiça, da caridade se realize em todos os povos e nações da América, Africa, Ásia, Europa e Oceania.

 

9- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que a vossa vontade se cumpra, o vosso amor triunfe, a vossa glória resplandeça em todos os seres de todos os mundos por Vós criados, no espaço  e no tempo.

 

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que se realize totalmente, em toda a humanidade, o perfeito cumprimento da divina oração do Pai Nosso, voz do mesmo Preciossissimo Sangue do Sacratíssimo Coração de Jesus.

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. O meu Deus e meu Tudo...

​

(segue uma ladainha do Senhor)

 

 Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espirito Santo. Amém.


 

(Segue a bênção com aspersão)

 

Quinta-Feira (dia da Eucaristia)

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado das sagradas chagas do seu ombro)

 

[Meditando sobre a Samtificação Universal]

 

 

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito amor a Vós, Pai, Filho e Espirito Santo, na plena comunhão com a Vosssa divina morada em cada pessoa humana.

 

2- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, na graça e na caridade, deste esta vida, a graça da perfeita Divina União.

 

3- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, a alegria da perfeita união com a vossa Divina Sabedoria e Previdência.

 

4- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, a alegria da perfeita união com o vosso Divino Amor e Liberdade.

 

5- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, a alegria da união com a vossa Divina Misericórdia e Justiça.

 

6- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, a alegria da perfeita união com a vossa Divina Beleza e Felicidade.

 

7- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a graça da perfeita união com a Vítima  e o Sacerdote Eterno, Jesus Cristo.

 

8- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que o tiunfo universal da verdade, da justiça, da caridade se realize em todos os povos e nações da América, Africa, Ásia, Europa e Oceania.

 

9- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que a vossa vontade se cumpra, o vosso amor triunfe, a vossa glória resplandeça em todos os seres de todos os mundos por Vós criados, no espaço  e no tempo.

 

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que se realize totalmente, em toda a humanidade, o perfeito cumprimento da divina oração do Pai Nosso, voz do mesmo Preciossissimo Sangue do Sacratíssimo Coração de Jesus.

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. O meu Deus e meu Tudo...

 

 

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

 Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espirito Santo. Amém.


 

(Segue a bênção com aspersão)

​

Sextas-Feira (Dia da Cruz)

(

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado pela sagrada face))

 

[Meditando sobre a Divina Bondade]

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em sacrifício de louvor e adoração, de agradecimento e amor a Vós, de reparação e intercessão por nós, pela Divina Graça e sacramento, pelas Divinas Virtudes e Dons, pelos Frutos e pelas Bem-aventuranças e carismas do Espírito Santo.

 

2. Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos nossos superiores e benfeitores, parentes e amigos, confrades e conhecidos, por todas as pessoas que estão sendo tentades e atribuladas, por aquelas que nos pediram orações, por todo o próximo e toda a humanidade.

 

3- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeita fidelidade, docilidade, generosidade a cada vossa Inspiração, e com ela o perfeito apostolado da Santificação Universal, através da oração, dos padecimentos e da ação.

 

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais participar com fervor da celebração da Divina Eucaristia, honrando assim a Vós, ó Santíssima Trindade, habitante em cada homem e em cada mulher.

 

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais fazer sempre com fervor as nossas meditações e contemplações, confissões e direções, exercícios espirituais e retiros, exames de consciência gerais e particulares.

 

6 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais rezar com fervor a Liturgia das Horas, as orações da manhã e da noite, o terço e a visita ao Santíssimo Sacramento, o martirológio e toda e qualquer oração.

 

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo,  para que nos concedais viver sempre segundo a luz e os ditames da razão e da fé, dos ensimanentos do Evangelho, dos exemplos dos Santos e das Santas, segundo o exemplo de Jesus, Maria e José.

 

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais viver na mairo semelhança com a vossa Natureza e Pessoas Divinas na sabedoria e na ação da caridade, nos atos e estados do amor de Jesus, Maria e José.

 

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o heroísmo de todas as virtudes na caridade, os carismas de todas as graças na caridade, o valor de todos os martírios na caridade, a ternura de todos os vossos Dons na caridade.

 

 

 

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais ser uma vivente perfeição de humildade, pureza e caridade; um vivente exercício das virtudes teologais e cardeais; e concedais ao mundo inteiro o Batismo de fogo e do Espirito Santo; um dilúvio de Santos, de Santas, e de atividades Santas.

 

 

 

(intenções livres)

 

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. O meu Deus e meu Tudo...

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

 

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.

 

 

 

(Segue a bênção com aspersão)

​

​

Sábado (Maria)

 

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado pela sagrada face))

 

[Meditando sobre a Divina Bondade]

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em sacrifício de louvor e adoração, de agradecimento e amor a Vós, de reparação e intercessão por nós, pela Divina Graça e sacramento, pelas Divinas Virtudes e Dons, pelos Frutos e pelas Bem-aventuranças e carismas do Espírito Santo.

 

2. Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos nossos superiores e benfeitores, parentes e amigos, confrades e conhecidos, por todas as pessoas que estão sendo tentades e atribuladas, por aquelas que nos pediram orações, por todo o próximo e toda a humanidade.

 

3- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeita fidelidade, docilidade, generosidade a cada vossa Inspiração, e com ela o perfeito apostolado da Santificação Universal, através da oração, dos padecimentos e da ação.

 

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais participar com fervor da celebração da Divina Eucaristia, honrando assim a Vós, ó Santíssima Trindade, habitante em cada homem e em cada mulher.

 

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais fazer sempre com fervor as nossas meditações e contemplações, confissões e direções, exercícios espirituais e retiros, exames de consciência gerais e particulares.

 

6 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais rezar com fervor a Liturgia das Horas, as orações da manhã e da noite, o terço e a visita ao Santíssimo Sacramento, o martirológio e toda e qualquer oração.

 

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo,  para que nos concedais viver sempre segundo a luz e os ditames da razão e da fé, dos ensimanentos do Evangelho, dos exemplos dos Santos e das Santas, segundo o exemplo de Jesus, Maria e José.

 

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais viver na mairo semelhança com a vossa Natureza e Pessoas Divinas na sabedoria e na ação da caridade, nos atos e estados do amor de Jesus, Maria e José.

 

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o heroísmo de todas as virtudes na caridade, os carismas de todas as graças na caridade, o valor de todos os martírios na caridade, a ternura de todos os vossos Dons na caridade.

 

 

 

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais ser uma vivente perfeição de humildade, pureza e caridade; um vivente exercício das virtudes teologais e cardeais; e concedais ao mundo inteiro o Batismo de fogo e do Espirito Santo; um dilúvio de Santos, de Santas, e de atividades Santas.

 

 

 

(intenções livres)

 

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. O meu Deus e meu Tudo...

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

 

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.

 

 

 

(Segue a bênção com aspersão)

Domingo
Segunda
terça
Quarta
Quinta
Sexta-feira
Sabado
003.png
bottom of page