top of page

Devocionário

 Preciosíssimo Sangue

3º Semana

Domingo


 

(Em honra da terceira efusão do Preciosíssimo Sangue na sua flagelação)                                            

 

[Meditando sobre as Santas Devoções]

 

 

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma perfeita devoção à encarnação e infância de Nosso Senhor, na perfeita comunhão com a sua infância espiritual, necessária para entrarmos no Reino dos Céus.

 

2 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma perfeita devoção ao Santíssimo Nome de Jesus, na mais perfeita comunhão com a Divina Autoridade que ele representa e com a salvação que nos traz.

 

3 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma perfeita devoção à vida oculta de Nosso Senhor, na mais perfeita comunhão com a sua humildade, obediência e laboriosidade, impulsionadas pelo amor.

 

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma perfeita devoção à vida pública de Nosso Senhor, na mais perfeita comunhão com o seu zelo, mansidão e poder, impulsionados pelo amor.

 

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma grande devoção à Palavra Divina contida nas Escrituras e na História, na mais perfeita comunhão com o seu amor, da qual elas são mensageiras.

 

6 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma grande devoção à vida dolorosa de Cristo Nosso Senhor, na mais perfeita comunhão com o seu sacerdócio, sacrifício e sacramento, impulsionados pelo amor.

 

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma grande devoção a este mesmo Preciosíssimo Sangue derramado por nós, na mais perfeita comunhão com a sua força e intercessão, redenção e santificação.

 

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma grande devoção ao Sacratíssimo Coração de Nosso Senhor, na mais perfeita comunhão com os seus sofrimentos causados pela cruz, pelas suas chagas, unidas às suas chamas de amor.

 

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma grande devoção a Santíssima Eucaristia, Sacrifício e Sacramento, na mais perfeita comunhão com a sua morte e vida divina.

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma grande devoção à vida gloriosa de Nosso Senhor, na mais perfeita comunhão com a sua Ressurreição e Ascensão.

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, o Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. O meu Deus e meu Tudo...

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da lgreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.           

 

(Segue a bênção com aspersão)

​

Segunda-Feira (Dia dos Anjos)

​

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado pela quarta vez na coroação de espinhos)

 

[Meditando sobre as obras da Criação, Redenção e Santijãcação sobre os nossos estudos ]

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeição nos estudos das ciências naturais, que nos falam do Poder, Sabedoria e Bondade do Criador.

 

2 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeição nos estudos das ciências exatas, que nos falam da necessidade que temos do Ser Divino.

 

3 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeição nos estudos das ciências ascéticas, que nos comunicam os reflexos da beleza divina.

 

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeição nos estudos das línguas, para melhor cantar os divinos louvores e anunciar a Mensagem Divina.

 

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeição nas artes e profissões, de modo que todos os cristãos e cristãs nelas encontrem o próprio sustento e um grande auxílio para o serviço da evangelização.

 

6 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeição interna e externa no cultivo das Vocações Divinas à fé, à Santidade , à Vida Cristã, à Vida Consagrada e aos Ministérios Ordenados.

 

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeição interna e externa na atividade missionária no estrangeiro, para o advento do Reino de Deus e para a difusão da Fé no mundo inteiro.

 

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeição interna e externa na atividade missionária entre os próprios fiéis, para o advento do Reino de Deus também no interior das próprias comunidades cristãs.

 

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeição interna e externa de todas as atividades catequéticas, didáticas e pedagógicas, para que a educação do Povo de Deus, especialmente da juventude, seja santificada.

 

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeição na vivência da dimensão social da evangelização, de modo que possamos contribuir melhor com a construção de um mundo mais justo, mais humano e mais fraterno.

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo...

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

Súplica Mariana                                               

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhe-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.

 

(Segue a bênção com aspersão)

​

Terça-Feira(Dia dos Apóstolos)

​

(Em honra do Preciosíssimo Sangue derramado pela quinta vez no caminho do calvário)

 

[Meditando sobre as Perfeições Divinas e as Virtudes de Cristo]

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento e amor, semelhança e apostolado da fortaleza e ternura do mesmo Nosso Senhor.

 

2 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, no vosso Espírito, o perfeito conhecimento e amor, semelhança e apostolado da caridade de Deus e do próximo do mesmo Nosso Senhor.

 

3 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, em perfeita comunhão com o vosso Santo Temor, na união com o vosso Ser e com o vosso Espirito, a alegria da difusão do vosso amor.

 

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, em perfeita comunhão com a vossa Divina Unidade e Trindade, a alegria da difusão do vosso amor.

 

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, em perfeita comunhão com o vosso Santo Temor, unidos à vossa Verdade e Bondade divinas, a alegria da difusão do vosso amor.

 

6 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, em perfeita comunhão com o vosso Santo Temor, unidos a vossa eternidade e infinidade divinas, a alegria da difusão do vosso amor.

 

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, em perfeita comunhão com o vosso Santo Temor, à vossa eternidade e imutabilidade divinas, a alegria da difusão do vosso amor.

 

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, em perfeita comunhão com o vosso Santo Temor, unidos à vossa invisibilidade e conhecimento divinos, a alegria da difusão do vosso amor.

 

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, em perfeita comunhão com o vosso Santo Temor, unidos à vossa incompreensibilidade e inefabilidade divinas, a alegria da difusão do vosso amor.

 

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, em perfeita comunhão com o vosso Santo Temor, unidos à vossa Onipotência e Santidade divinas, a alegria da difusão do vosso amor.

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espirito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espirito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo...   

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.

 

(Segue a bênção com aspersão)

 

​

Quarta-Feira (Dia de São Jose)

​

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado pela sexta efusão da sua crucifixão)

 

[Meditando sobre todos os povos e a Santa Igreja]

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeita conversão, de modo que possamos, junto com as demais Igrejas cristãs, caminhar na direção da unidade desejada pelo Senhor.

 

2 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeita conversão à verdade e a caridade, a fim de que possamos, junto com os demais cristãos e cristãs, construir um verdadeiro e sadio ecumenismo.

 

3 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, por todos os cristãos que são perseguidos por causa da sua fé em Jesus Cristo, a fim de que sejam firmes na tribulação e não se desanimem diante das dificuldades em anunciar o Evangelho.

 

 

 

4 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todas as pessoas que acreditam em Deus possam unir os seus esforços em favor da justiça, da paz e da solidariedade entre os seres humanos.

 

5 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que o espírito de fé, de penitência e de oração leve todos os cristãos e cristãs a cultivar verdadeiros vínculos de comunhão, de modo que os anseios de unidade possam chegar à plenitude desejada por Jesus.

 

6 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que concedais a cada mestre, a cada educador, a toda assembleia legitimamente constituída, a plenitude da verdade, da transparência, da honestidade e da caridade.

 

7 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que o Papa possa ser bem firme na fé, na esperança e na caridade, cumprindo fielmente a sua missão de sucessor do apóstolo Pedro e de Pastor de toda a Igreja Católica.

 

8 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que os Cardeais, responsáveis pelas Congregações Romanas, guiados pela Divina Sabedoria, possam contribuir sempre mais eficazmente para o serviço que a Igreja deve prestar a humanidade.

 

9 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que os Bispos, seguindo o espírito do Bom Pastor, possam, em suas respectivas dioceses, promover o crescimento na fé e na plenitude de vida de todas as pessoas.

 

10 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos os Párocos, em suas respectivas paróquias, sejam verdadeiros animadores de comunidades, alimentando a caminhada vocacional dos batizados e defendendo os mais pobres e sofredores.

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espirito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo...

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.

 

(segue a bênção com aspersão)

 

Quinta-Feira (dia da Eucaristia)
 

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado no traspasse do seu Coração)

 

[Meditando sobre as Divinas Vocações]

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores as homenagens dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, segundo os desejos do vosso Amor, muitas pessoas recebam, sigam e correspondam à Divina Vocação ao apostolado da  caridade.

 

2 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, segundo os desejos do vosso Amor, muitas pessoas recebam, sigam e correspondam à Divina Vocação ao apostolado da caridade, através do engajamento nas diversas Pastorais Sociais.

 

3 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que os cristãos leigos, segundo os desejos do vosso Amor, recebam, sigam e correspondam à Divina Vocação ao engajamento na política partidária, de modo que possam contribuir para a construção de uma sociedade em que sejam respeitadas a dignidade e a liberdade da pessoa e promovidos todos os valores e direitos inalienáveis.

 

4 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que muitos batizados, segundo os desejos do vosso Amor, recebam, sigam e correspondam às Divinas Vocações que brotam de todos os Conselhos Evangélicos.

 

5 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, segundo os desejos do vosso Amor, em cada estado, tempo e lugar, se multipliquem os heróis da fé cristã, que são os vossos Santos.

 

6 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, segundo os desejos do vosso Amor, seja cada vez mais difundido o conhecimento dos heróis da fé cristã, os vossos Santos, sobretudo aqueles do tempo em que estamos vivendo.

 

7 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que o exemplo dos Santos, heróis do seguimento de Jesus, nos anime no cumprimento da vossa vontade.

8 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, por todos os Santos falidos, por todas as vocações não bem cultivadas, perdidas, traídas, para que ajudados por pessoas generosas e caridosas, retornem com ânimo o seu caminho vocacional, segundo os desejos e os desígnios do vosso Amor.

 

9 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo para que todos os Institutos masculinos e femininos de Vida Consagrada, florescentes na Santa Igreja, sejam fiéis aos seus carismas e à intuição original dos seus Fundadores e Fundadoras.

 

10 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que muitos batizados recebam, sigam e correspondam à Divina Vocação de servos de todas as demais Vocações.

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo...

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.

 

(Segue a bênção com aspersão)

​

Sextas-Feira (Dia da Cruz)

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado na chaga do pé esquerdo)

 

[Meditando sobre as Divinas Bem-aventuranças e Promessas]

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como agradecimento ao vosso Amor, manifestado nas vossas Divinas Perfeições, Obras e Missões.

 

2 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais glorificar-vos pelo infinito Amor do vosso Divino Coração, manifestado em todas as bem-aventuranças e promessas reveladas no Antigo e Novo Testamento.

 

3 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como expressão de gratidão pelo vosso Amor, comunicado em todas as vossas Divinas Revelações feitas através das Escrituras e da Tradição.

 

4 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como agradecimento pelo vosso Amor, que se revela em todas as vossas Divinas Perfeições, Operações e Missões.

 

5 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais assemelhar-nos, na vida do vosso Amor, à Sagrada Família, vivendo intensamente as alegrias de todas as bem-aventuranças e promessas reveladas no Antigo e Novo Testamento

 

6 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como profissão de fé no vosso infinito Amor, que se manifestou em toda a vossa Divina Revelação, feita através das Escrituras e da Tradição.

 

7 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como expressão de confiança e de esperança no vosso Amor, comunicado por meio das vossas Divinas Perfeições, Operações e Missões.

 

8 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais encontrar o nosso Paraiso Terrestre na vivência do vosso Amor, e em todas as bem-aventuranças e promessas reveladas no Antigo e Novo Testamento.

 

9 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como manifestação de amor ao vosso Amor, comunicado em toda a vossa Divina Revelação, presente nas Sagradas Escrituras e na Tradição.

 

10 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como manifestação de amor ao vosso Amor, que se comunicou em todas as vossas Divinas Perfeições, Obras e Missões.

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espirito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo...

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espirito Santo. Amém.

 

(Segue a bênção com aspersão)

​

​

Sábado (Maria)

 

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado na efusão da sagrada chaga do pé direito)

 

[Meditando sobre as Obras de Misericórdia]

 

 

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, na ternura do vosso Amor, corresponder a todas as exigências da vossa Glória.

 

2 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais fazer frutificar em nós, e nas outras pessoas, todos os talentos recebidos do tesouro do vosso Amor.

 

3 - Oferecemo-vos o Preciosissimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, no serviço ao vosso Amor, comunicar ao nosso próximo todas as efusões da vossa Bondade.

 

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais viver, em todos os graus e em todas as formas possíveis, a união ao vosso Amor.

 

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais viver a alegria do vosso Amor, mediante a prática da misericórdia e do serviço ao próximo, de modo particular aos mais necessitados.

 

6 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais edificar, mediante uma ação sócio-transformadora iluminada pelo Evangelho, um mundo mais justo e mais solidário.

 

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais consolar, no vosso Amor, cada coração sofrido, mediante a prática da caridade, da compaixão e da misericórdia.

 

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais glorificar-vos, nos ardores do vosso mesmo Divino Coração, mediante a promoção da dignidade e da liberdade de toda pessoa humana.

 

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais assemelhar-nos, na prática da caridade, a Sagrada Família de Jesus, Maria e José.

 

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais encontrar, através da prática do Amor, com o nosso Paraíso Terrestre.

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo…

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espirito Santo. Amém.

Domingo
Segunda
terça
Quarta
Quinta
Sexta-feira
Sabado
003.png
bottom of page