WhatsApp Image 2022-01-14 at 15.08_edited.png

Irmãs

8.-Slaves-of-Mary-with-caption-e1516370263997.jpg

DAS DIVINAS VOCAÇÕES

As “Irmãs das Divinas Vocações”, comumente chamadas de “Irmãs Vocacionistas”, são um Instituto Religioso de direito pontifício, de vida apostólica, prevalecendo o elemento contemplativo, segundo a fórmula: contemplação na ação e a ação para a contemplação.

 As irmãs vocacionistas unidas aos religiosos vocacionistas, ambos fundados pelo beato Justino Maria da SS. Trindade, formam a Sociedade das Divinas Vocações com todas as esferas de associados.

Instituídas para o serviço integral das Divinas Vocações ao estado eclesiástico e religioso, procuram como fim último a santificação de cada alma pela união com a SS. Trindade, mediante a perfeição da caridade para com Deus e para com o próximo.

As “Irmãs das Divinas Vocações” teve início dia 01 de outubro de 1921 à Pianura- Nápoles (Itália). Dia do qual começaram a vida comum seis jovens aspirantes à vida religiosa vocacionista, dirigidas pelo pai fundador, o beato Justino Russolillo. A irmã do fundador, ir. Maria Giovanna Russolillo, foi a primeira Superiora Geral e recebeu o título de “Co-fundadora”.

Concebidas essencialmente para o serviço desinteressado do clero secular e regular, as Irmãs das Divinas Vocações procuram de todos os modos ao seu alcance e como verdadeiras e genuínas mães, ajudar inclusive financeiramente os filhos do povo humilde, entre os quais Jesus prefere escolher os seus apóstolos.

Trabalham, portanto, nos mesmos setores dos religiosos vocacionistas: famílias, colégios, escolas, paróquias e missões. E mesmo quando se empenham na cultura religiosa das crianças e da juventude feminina, nos cursos de artesanato, e nas escolas, têm como principal atividade, ajudar com a oração e os meios temporais as vocações eclesiásticas e religiosas nos “Vocacionários” dirigidos pelos padres vocacionistas.

O programa geral delas, no serviço espiritual a ser prestado à Santa Igreja, é ajudar cada alma a entrar e perseverar na Santa Igreja Católica; ajudar cada fiel como indivíduo e como família a viver segundo Jesus, Maria e José; ajudar cada eleito a cultivar a Divina união com a SS. Trindade.

A multiplicidade do Apostolado da Congregação pela Santificação Universal vem centralizada e unificada no lema: “G.A.U.D.I.U.M.” (Gloria, Amor, Voluntas Dei in Universo Mundo).

Com este seu espírito peculiar, a Congregação difundiu-se além da Itália, também no Brasil (cerca de 70 anos), Argentina, França, Estados Unidos, Filipina, Índia, Nigéria, Madagascar, Indonésia. No Brasil, atualmente, estamos presentes em Ouro Fino (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Itaparica (BA).

Caso você queira entrar em contanto conosco, é só acessar nossa página no Facebook, @irmasvocacionistas.sdv ou no nosso Instagram.

Se Deus te chama, chama-nos!

WhatsApp Image 2022-01-14 at 15.09.42.jpeg

Missões

Escolas

Redes Sociais

Fotos

Atuação no
BRASIL

Faça Download do arquivo

003.png