top of page

Devocionário

 Preciosíssimo Sangue

1º Semana

Domingo


 

(Em honra do Preciosíssimo Sangue de Cristo derramado, pela primeira vez, na Circuncisão)

 

[Meditando sobre os Mandamentos]

​

​

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

​

1 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento, observância e apostolado do vosso primeiro mandamento: "Amarás a Deus sobre todas as coisas".

​

2 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento, observância e apostolado do vosso segundo mandamento: “Não jurar o seu Santo Nome em vão”.

​

3 – Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento, observância e apostolado do vosso terceiro mandamento: “Guardar os domingos e festas de guarda”.

​

4 -Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento, observância e apostolado do vosso quarto mandamento: “honrar pai e mãe”.

​

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento, observância e apostolado do vosso quinto mandamento: "Não Matar".

​

6 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento, observância e apostolado do vosso sexto mandamento: "Guardar a Castidade".

​

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento, observância e apostolado do vosso sétimo mandamento: "Não roubar".

​

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento, observância e apostolado do vosso oitavo mandamento: "Não levantar falso testemunho".

​

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento, observância e apostolado do vosso nono mandamento: "Não desejar a mulher do próximo".

​

10- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento, observância e apostolado do vosso décimo mandamento: "Não cobiçar as coisas alheias".

​

(intenções livres)

​

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo! Ó Pai, Filho, Espírito Santo! A Vossa Vontade se cumpra, o Vosso Amor Triunfe, a Vossa Glória resplandeça em mim e em todos, sempre mais como em Vós mesmo, ó meu Deus e meu Tudo!

​

(segue uma ladainha do Senhor)

​

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espirito Santo. Amém.

​

(Segue a bênção com aspersão)


 

Segunda-Feira (Dia dos Anjos)

 

(Em honra ao Preciosíssimo Sangue que foi derramado, pela segunda vez, na agonia do Jardim das Oliveiras)

 

[Meditando sobre os Sacramentos]

​

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

​

1 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em espírito de adoração à vossa Vontade, a qual, pelo chamado à santificação universal, nos quer salvos e santos.

​

2 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em atitude de agradecimento a Glória da "vossa Sabedoria, a qual, para a nossa santificação, nos sacramentos e na oração, nos deu tantos tesouros e fontes de graças.

​

3 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como pedido de perdão por, muitas vezes, não termos correspondido às graças concedidas para a nossa santificação.

​

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como intercessão à Glória da vossa Misericórdia, para que possamos progredir, de graça em graça, em nossa caminhada vocacional, até chegarmos a Divina União, que é o fim de toda graça.

​

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, pelo Batismo, cada pessoa humana seja chamada à fé, a santidade e incorporada no Povo de Deus.

​

6 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, pelo Sacramento da Crisma, cada pessoa batizada sejamais perfeitamente Vinculada à Igreja, enriquecida da força especial do Espírito Santo, para tornar-se verdadeira testemunha de Cristo.

​

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que cada cristão ou cristã, recebendo a Eucaristia, memorial da morte e ressurreição de Jesus, fonte e ápice da Vida cristã, comprometa-se seriamente com a realização da comunhão entre os homens e as mulheres.

 

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que a celebração do Sacramento da Penitência, reconciliação da humanidade com Deus e das pessoas entre si, contribua para a construção da paz, da liberdade, da concórdia e da justiça entre nós.

 

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos os doentes possam receber o Sacramento da Unção dos Enfermos, de modo que possam ser aliviados de suas dores, salvos e redimidos de todos os pecados e associados a paixão e morte de Cristo.

 

 10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelas pessoas que foram chamadas ao matrimônio, à Vida consagrada ou aos ministérios ordenados, a fim de que possam receber a graça necessária para o progresso no seu caminho vocacional.

 

​

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a Vida e o valor de cada Virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espirito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo...

​

(segue uma ladainha do Senhor)

 

 Súplica Mariana

O Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei- nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.

 

 

(segue a bênção com aspersão)


 

Terça-Feira(Dia dos Apóstolos)

 

(Em honra ao Preciosíssimo Sangue derramado pela terceira vez na flagelação)

 

[Meditando sobre as devoções]

​

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

​

1 - Oferecemo-vos o Preciosissimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em adoração às vossas Divinas Perfeições e Operações, que honramos em nossas devoções.

​

2 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em agradecimento pelas Vossas Divinas Perfeições e Operações, que honramos em nossas devoções.

​

3 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que os nossos atos devocionais se realizem de acordo com o tempo litúrgico, derivem da liturgia, nos encaminhem para a celebração do mistério de Cristo e respeitem o jeito de ser do povo onde estamos vivendo e servindo.

​

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, pedindo o conhecimento, a prática, o espírito e o apostolado das nossas devoções.

​

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma devoção perfeita à Santa Igreja Peregrina, na mais perfeita comunhão com a sua fé e com o seu zelo.

​

6 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus  Cristo, para que concedais uma devoção perfeita à Santa Igreja Padecente, na mais perfeita comunhão com a sua esperança e o seu arrependimento.

​

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma devoção perfeita a Santa Igreja Celeste, na mais perfeita comunhão com a sua alegria e o seu triunfo.

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o devido respeito ao Papa, aos bispos, aos presbíteros e a todo o nosso próximo.

​

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma devoção perfeita a São Pedro, São Miguel, São José, ao nosso anjo da guarda, ao nosso santo padroeiro e ao santo do nosso nome.

​

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma devoção perfeita a SS. Virgem Maria, Mãe de Deus e da Igreja, na mais perfeita comunhão com a sua simplicidade, disponibilidade, humildade e caridade.

​

(intenções livres)

​

TODOS: Concedei - nos, acima de tudo e em tudo, o Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espirito Santo, com todas, as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. O meu Deus e meu Tudo. ..

​

(segue uma ladainha do Senhor)

​

Súplica Mariana

​

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.

​

(segue a bênção com aspersão)

 

​

Quarta-Feira (Dia de São Jose)

 

(Em honra do Preciosíssimo Sangue derramado pela quarta vez na coroação de espinhos)

 

[Meditando as devoções]

​

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

​

1 - Oferecemo - vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como gesto de adoração à obra da Criação, Redenção, Santificação nossa e de todas as pessoas.

​

2 - Oferecemo - vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como agradecimento pela obra da Criação, Redenção, Santíficação nossa e de toda a humanidade.

​

3 - Oferecemo - vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, pedindo a graça do perfeito conhecimento e da perfeita cooperação com as vossas obras divinas.

​

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a graça de levarmos bem a sério o estudo da Teologia Do gmática e Patrística, Moral e Pastoral, Ascética e Mística.

​

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a graça de evitar toda sombra de erro, toda falsa interpretação, especialmente na Sagrada Teologia, sabendo, porém, distinguir e recolher todos os fragmentos da verdade, presentes também em todos os erros.

​

6 -  Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a graça de nunca perdermos tempo em pesquisas inúteis e irreverentes, mas de sabermos, para a nossa santificação e a da outras pessoas, logo colher o lado prático da verdade, especialmente aquela sagrada.

​

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a seriedade no estudo da Filosofia, de modo que, impulsionada pela fé, eleve a nossa razão, tornando-a discípula da Sabedoria Divina.

​

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeição no estudo da História, mestra da vida, mostrando-nos a intervenção divina no mundo.

​

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a graça de uma excelente formação intelectual, a fim de que possamos enfrentar os desafios da evangelização e também, através disso, podermos dar razão da nossa esperança cristã.

 

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais uma autêntica formação intelectual, capaz de nos ajudar a conviver com o sadio pluralismo, fazer discernimento crítico e contribuir para a humanização do nosso planeta.

​

(intenções livres)

​

TODOS : Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco . Amém. O meu Deus e meu Tudo...

(segue uma ladainha do Senhor)

​

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e firmai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.

(Segue a bênção com aspersão)

 

 

Quinta-Feira (dia da Eucaristia)
 

(Em honra do Preciosíssimo Sangue derramado pela quinta vez no caminho do Calvário)

 

[Meditando sobre as Perfeições Divinas e as virtudes de Cristo]

​

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de  Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

​

1 - Oferecemo-vos o Preciosissimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como ato de adoração à Majestade dos vossos divinos atributos, manifestada na vida de Jesus e nas virtudes dos Santos e das Santas.

​

2 - Oferecemo-vos  o Preciosissimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em agradecimento pela revelação dos vossos divinos atributos na vida Jesus e no exemplo dos Santos e das Santas.

​

3 - Oferecemo-vos o Preciosissimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo,  como culto, louvor e ação de graças aos vossos divinos atributos, às Virtudes de Jesus, que se manifestaram na vida e no exemplo dos Santos e das Santas.

​

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, pedindo a perfeição do culto interno e externo aos vossos divinos atributos, de acordo com o seguimento de Jesus, como nos mostraram os Santos e as Santas.

​

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que cultivemos a perfeita comunhão com a Eucaristia, com Maria Santíssima, com os Santos e as Santas, com os Anjos, glorificando assim as vossas divinas perfeições.

​

6 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, com a nossa vida, possamos testemunhar uma perfeita comunhão com a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

​

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento e amor à sua humildade e pobreza, seguindo-o em nossa vida e missão.

​

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento e amor à sua paciência e penitência, se guindo-o em nossa vida e missão.

​

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento e amor à sua obediência e fidelidade, seguindo-o em nossa vida e missão.

 

 10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento e amor à sua vida de oração e zelo, seguindo-o em nossa Vida e missão.

​

(intenções livres)

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que e a plenitude e o espirito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Epírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união  convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo...

​

(segue uma ladainha do Senhor)

​

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe de Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.  

​

(segue a bênção com aspersão)

​

 

 

Sextas-Feira (Dia da Cruz)

 

(Em honra do Preciosíssimo Sangue derramado pela quinta vez no caminho do Calvário)

 

[Meditando sobre as Perfeições Divinas e as virtudes de Cristo]

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de  Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

​

1 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como ato de adoração à Majestade dos vossos divinos atributos, manifestada na vida de Jesus e nas virtudes dos Santos e das Santas.

​

2 - Oferecemo-vos  o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em agradecimento pela revelação dos vossos divinos atributos na vida Jesus e no exemplo dos Santos e das Santas.

​

3 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo,  como culto, louvor e ação de graças aos vossos divinos atributos, às Virtudes de Jesus, que se manifestaram na vida e no exemplo dos Santos e das Santas.

​

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, pedindo a perfeição do culto interno e externo aos vossos divinos atributos, de acordo com o seguimento de Jesus, como nos mostraram os Santos e as Santas.

​

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que cultivemos a perfeita comunhão com a Eucaristia, com Maria Santíssima, com os Santos e as Santas, com os Anjos, glorificando assim as vossas divinas perfeições.

​

6 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, com a nossa vida, possamos testemunhar uma perfeita comunhão com a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

​

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento e amor à sua humildade e pobreza, seguindo-o em nossa vida e missão.

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento e amor à sua paciência e penitência, se guindo-o em nossa vida e missão.

​

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos coneedais o perfeito conhecimento e amor à sua obediência e fidelidade, seguindo-o em nossa vida e missão.

 

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento e amor à sua vida de oração e zelo, seguindo-o em nossa Vida e missão.

​

(intenções livres)

​

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que e a plenitude e o espirito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Epírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união  convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo...

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

​

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe de Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.  

​

(segue a bênção com aspersão)

​
 

Sábado (Maria)

 

(Em honra ao Preciosíssimo Sangue, derramado, pela sétima vez, da ferida do coração)

 

[Pelas Divinas Vocações]

 

​

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

​

1 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos os fiéis compreendam, recebam e sigam a vocação divina á santidade, conforme os desejos do vosso amor.

​

2 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos os fiéis compreendam, recebam e sigam a vocação divina á  fé, conforme os desejos do vosso amor.

 

 3 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos os cristãos leigos e leigas assumam com amor e generosidade a vocação e a missão de construir o Reino de Deus na sua dimensão temporal.

​

4 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo para que os cristãos leigos e leigas busquem promover o bem comum, defendam a dignidade das pessoas, lutem pelos direitos humanos, protejam os mais necessitados, construam a paz, a liberdade, a justiça e colaborem para a criação de estruturas mais justas e mais fraternas.

​

5 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que os membros dos Institutos de Vida Consagrada sejam sempre fiéis a vocação e missão de serem, na Igreja e no meio da humanidade, sinais visíveis do seguimento radical de Jesus Cristo e do seu Evangelho.

 

​

6 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo para que aumente sempre mais em nosso meio a presença dos diáconos permanentes, sinais sacramentais do Cristo Servo e da Igreja servidora da humanidade e promotora da libertação integral do homem e da mulher.

​

7 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo para que todos os presbíteros sejam sempre, e em toda parte, homens de Deus, educadores na fé, anunciadores do Reino e defensores dos pobres e oprimidos.

 

​

8 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo para que todos os bispos, enquanto sinais e construtores da unidade, promovam, valorizem, nas famílias diocesanas, a multiplicidade e variedade dos carismas, contribuindo com o Espírito no discernimento vocacional daqueles e daquelas que receberam o chamado do Senhor.

​

9 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em agradecimento pela vida de todos os santos e santas que, pelos mais diversos caminhos, abraçaram heroicamente a santidade.

​

10 - Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos os homens e todas as mulheres abracem, correspondam e sigam a própria vocação.

​

(intenções livres)

​

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. Ó meu Deus e meu tudo...

​

(segue uma ladainha do Senhor)

​

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeiras de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espirito Santo. Amém.

(segue a bênção com aspersão)

Domingo
Segunda
terça
Quarta
Quinta
Sexta-feira
Sabado
003.png
bottom of page