top of page

Devocionário

 Preciosíssimo Sangue

2º Semana

Domingo


 

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado pelo seu pé esquerdo)

 

[Meditando sobre as Bem-aventuranças e Promessas Divinas]

 

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina. 

 

1- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como profissão de fé no vosso amor e na vossa divina revelação através das Escrituras e da Tradição.

 

2- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como profissão de fé no vosso amor e nas vossas divinas perfeições e missões.

 

3- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais participar dos esplendores do vosso amor, mediante as vossas Bem-aventuranças e promessas, reveladas no Antigo Testamento.

 

4- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como culto de adoração ao vosso amor, pela vossa divina revelação nas Escrituras e na Tradição.

 

5- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como culto de adoração ao vosso amor, pelas vossas divinas perfeições e missões.

 

 6- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, no exercício do vosso amor, edificar toda pessoa, mediante as vossas Bem-aventuranças e promessas, reveladas no Antigo e Novo Testamento.

 

7- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como cântico de louvor ao vosso amor, na vossa divina revelação nas Escrituras e na Tradição.

 

8- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como cântico de louvor ao vosso amor, pelas vossas divinas perfeições, operações e missões.

 

9- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, na ternura do vosso amor, consolar todos os corações atribulados, mediante as vossas Bem-aventuranças e promessas, reveladas no Antigo e Novo Testamento.

 

 

 

10- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como gesto de agradecimento ao vosso amor, pelas vossas divinas revelações nas Escrituras e na Tradição.

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para  convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém.  Ó meu Deus e meu Tudo...                              

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, aeolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.

 

(segue a bênção com aspersão

​

Segunda-Feira (Dia dos Anjos)

 

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado da chaga do pé direito)

 

[Meditando sobre as obras de Misericórdia]

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. recebei pelas mãos Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento das vossas leis e preceitos, conselhos e inspirações.

 

2- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, em público e em particular, a perfeita, observância, das vossas leis e preceitos, conselhos e inspirações.

 

3- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeição contida nos atos e estados das vossas leis e preceitos, conselhos e inspirações.

4- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeição na vida de oração, ação e sacrificio, das vossas leis e preceitos, conselhos e inspirações.

 

5- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais seguir o exemplo da Sagrada Família de Jesus Maria e José, na observância das vossas leis e preceitos, conselhose inspirações.

 

6- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeita alegria na prática de atos intensos e heróicos, observando as vossas leis e preceitos, conselhos e inspirações.

 

7- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeita comunicação na prática de atos intensos e heróicos, das vossas leis e preceitos, conselhos e inspirações.

 

8- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, na ciência do vosso amor, o conhecimento de todas as verdades necessárias para o nosso verdadeiro bem.

 

9- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais receber todos os bens que brotam da riqueza do vosso amor.

 

10- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, na santidade do vosso amor, elevar nossa vida ao heroísmo de todas as virtudes.

​

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, ate' os seus últimos graus de união convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo...

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

Súplica Mariana

​

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espirito Santo. Amém.

​

(Segue a bênção com aspersão)

​

Terça-Feira(Dia dos Apóstolos)

​

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado pela chaga da mão esquerda)

 

[Meditando sobre os frutos do Espírito Santo]

 

 

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que doastes com munificência divina.

 

1- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus    Cristo, em conflssão dos nossos males, causados pelas nossas culpas e penas, ofensa à Vossa Majestade e dor para o vosso Coração.

 

2- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em contrição dos nossos males, causados pelas nossas culpas e penas, ofensa à Vossa Majestade e dor para o vosso Coração.

 

3- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em reparação dos nossos males, causados pelas nossas culpas e pena, ofensa à Vossa Majestade e dor para o vosso Coração.

 

4- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como uma hóstia de compensação pelos nossos males, causados pelas nossas culpas e penas, ofensa à Vossa Majestade e dor para o vosso Coração.

 

5- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como uma arma de extirpação dos males causados pelas nossas culpas e penas, ofensa à Vossa Majestade e dor para o vosso Coração.

 

 

6- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como penhor de preservação dos males causados pelas nossas culpas e penas, ofensa à Vossa Majestade e dor para o vosso Coração.

 

7- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como desconto das sanções merecidas pelos males causados pelas nossas culpas e penas, ofensa a Vossa Majestade e dor para o vosso Coração.

 

8- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais gozar dos esplendores do vosso amor, mediante os frutos do Espírito Santo: caridade, gozo, paz, paciência, benignidade e bondade.

 

9- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais gozar dos esplendores do vosso amor, mediante os frutos do Espirito Santo: longanimidade, doçura, fidelidade, modéstia, continência e castidade.

 

 10- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, no exercício do vosso amor, edificar a todos os cristãos e cristãs, mediante os frutos do Espírito Santo: caridade, gozo, paz, paciência, benignidade e bondade.

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a Vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. O meu Deus e meu Tudo...

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.

 

 

 

(segue a bênção com aspersão)

 

​

Quarta-Feira (Dia de São Jose)

 

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado pela chaga da sua mão direita)

 

[Meditando sobre o mistério da Comunhão dos Santos e Santas]

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em adoração pela santidade, dignidade e missão concedidas a fé e o nosso testemunho, a Maria e José, aos Santos e ás Santas.

 

2- Oforecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, mediante a fé e o nosso testemunho, a graça de melhor vos conhecermos e fazer-vos conhecido de todos.

 

3- Ofrecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como louvor pela santidade, dignidade e missão, concedidas a Maria e José, aos Anjos, aos Santos e Santas.   

 

4- Oforecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, com grande atrações, a graça de, cada vez melhor, amar-vos e fazer-vos amado por todos e todas.


 

5- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como agradecimento pela santidade, dignidade e missão concedidas a Maria e José, aos Anjos, aos Santos e às Santas.

 

6- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, a graça de cada vez melhor servi-vos e fazer-vos servido por todos e todas.

 

7- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, como retribuição pela santidade, dignidade e missão concedidas a Maria e José, aos Anjos, aos Santos e às Santas.


 

8- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que concedais, a todos e a todas, a graça de, cada vez melhor, servi-vos em íntimas ascensões.

 

9- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que sigamos o exemplo da santidade, dignidade e missão de Maria e José, dos Anjos, dos Santos e das Santas.

 

10- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que concedais, a todos e a todas, a graça de cada vez melhor assemelhar-nos às vossas divinas Perfeições.

 

 

 

(intenções livres)

 

 

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo...

 

(segue uma ladainha do senhor)

 

 

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém. 

(segue a bênção com aspersão)

 

 

Quinta-Feira (dia da Eucaristia)
 

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado pela chaga do seu divino Coração)

 

[Meditando sobre as Bem-aventuranças e Promessas Divinas]

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em adoração ao amor infinito, com o qual nos chamastes á vida, á fé, e a uma vocação específica.


 

2- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, ó adorável Trindade, em agradecimento pela nossa eleição a servos e servas das Divinas Vocações, das missões e ascensões á Vossa Divina União.


 

3- Oforecemo-Vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em reparação pelas nossas desobediências às vossas inspirações, pela infidelidade à vossa graça, pela falta de correspondência ao vosso amor.

 

4- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, pedindo-vos a graça do amor da vossa sabedoria e intelecto, ciência e conselho, para que consigamos uma perfeita correspondência ao vosso amor, na piedade, amor, fortaleza e Santo Temor.

 

5- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que concedais a experiência pessoal do vosso puro amor a todos os cristãos e cristãs e a toda sociedade humana.

 

6- Oferecermo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento, prática e apostolado da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, revelação e efusão do vosso amor.


 

7- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o merecimento e o gozo de todas as promessas do vosso Divino Coração, e para o nosso próximo a sua realização, especialmente no que se refere à graça da conversão.

 

8- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o merecimento e o gozo de todas as promessas do vosso Divino Coração, e ao nosso próximo a sua realização, especialmente no que se refere ao afervoramento dos que se encontram sem entusiasmo e sem ânimo.

 

 

 

9- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o merecimento e o gozo de todas as promessas do vosso Divino Coração, e ao nosso próximo a sua realização, especialmente no que se refere ao aperfeiçoamento ascensional dos justos.

 

10- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o merecimento e o gozo de todas as promessas do vosso divino coração, e ao nosso próximo a sua realização, especialmente no que se refere às graças do próprio estado.

 

(intenções livres)

 

 

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada Virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo...

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.                                                     

 

(Segue a bênção com aspersão)

 

Sextas-Feira (Dia da Cruz)

 

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado pela primeira vez na circuncisão)

 

[Meditando sobre os Mandamentos]

 

 

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos de Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência munificência divina.

 

 

 

1- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, espírito de gratidão pelas graças eficazes que nos doastes para o perfeito conhecimento, observância e apostolado dos Vossos Mandamentos e Preceitos, Conselho e Inspirações.

 

2- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento, observância e apostolado de todas as leis canônicas, litúrgicas e civis.

 

3- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito exercício dos atos de fé, esperança, caridade, prudência, justiça, fortaleza, temperança e todas as virtudes cristãs.

 

4- Oferecemo-vos o Preciosíssimo  Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento, observância e apostolado da vida de penitência e de sacrifício.                                                         

 

5- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o perfeito conhecimento, observância e apostolado da vida de oração público e pessoal. 


 

6- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeita docilidade, generosidade, fidelidade, obediência e amor a todos os Conselhos Evangélicos.                         

 

7- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeita docilidade, generosidade, fidelidade, obediência e amor a todas as inspirações divinas.

 

8- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeita docilidade, generosidade, fidelidade, obediência e amor a todas as vossas Vocações divinas.

 

9- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a perfeita docilidade, generosidade, fidelidade, obediência e amor a todas as vossas Missões divinas.

 

10- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, com a oração e os sofrimentos, com o exemplo e a palavra, sermos os Apóstolos dos vossos Mandamentos e Preceitos, Conselhos e Inspirações, Vocações e Missões.

 

 

(intenções livres)

 

 

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas as suas provações, até os seus últimos graus de união convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo...

 

 

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

 

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.


 

(Segue a bênção com aspersão)

​

​

Sábado (Maria)

 

(Em honra do Preciosíssimo Sangue, derramado no Jardim das Oliveiras)

 

[Meditando sobre as graças e dons do Espírito Santo]

 

 

 

TODOS: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, recebei pelas mãos Nossa Senhora das Dores a homenagem dos tesouros espirituais que nos doastes com munificência divina.

 

1- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que toda família possa seguir o exemplo da Sagrada Família de Jesus, Maria e José, educando os seus membros no caminho da santidade, de modo que a família humana seja o reino do vosso amor.


 

2- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que concedais a cada cristão, a cada cristã, receber a mensagem da Sagrada Escritura, da Liturgia da Igreja, da vida e do testemunho dos Santos e das Santas.

 

3- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, através da nossa ação, encher o mundo inteiro com as bênçãos dos sacramentais, como se participássemos de uma liturgia universal.

 

4- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a graça de respeitar a legítima autonomia das realidades terrestres, da criação, de modo que possamos ver a bondade de todas as coisas criadas por Deus ou realizadas pelas pessoas e redimidas por Cristo. 

 

 5- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais a graça da oração vocal e mental, especialmente aquela que mais nos ajuda na missão e na união convosco, na perfeita comunhão dos Santos e das Santas. 

 

 6- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais descobrir, conquistar e frutificar o tesouro escondido na Celebração Eucarística e no Ofertório do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

 7- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais o correto conhecimento e uso dos meios da ascese cristã, para o nosso progresso vocacional e a perfeita observância das direções espirituais, gerais e particulares.

 

 8- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, na perfeição do temor de Deus, a força para evitar tudo aquilo que nos impede de viver em comunhão convosco e tudo aquilo que possa causar-vos o menor desagrado.

 

9- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, na perfeição do Santo Conselho, a graça de ajudar os demais irmãos e irmãs a progredir no caminho vocacional do seguimento de Jesus.

 

10- Oferecemo-vos o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos concedais, como participantes da Família de Deus, na perfeição da Santa Piedade, o dom da ternura divina nas relações convosco e com o próximo.

 

(intenções livres)

 

TODOS: Concedei-nos, acima de tudo e em tudo, ó Adorável Trindade, aquilo que é a plenitude e o espírito de toda lei, a vida e o valor de cada virtude, o fim e o prêmio de todo dom. O Divino Amor de caridade perfeita para convosco e para com o próximo, com todos os frutos do Espírito Santo, com todas, as suas provações, até os seus últimos graus de unlão convosco. Amém. Ó meu Deus e meu Tudo...

 

 

 

(segue uma ladainha do Senhor)

 

 

 

Súplica Mariana

 

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, Medianeira de todas as Graças, Mãe do Belo Amor e da Igreja, acolhei-nos no vosso Coração Imaculado e formai-nos segundo o Adorável Coração Eucarístico de Jesus, para a Glória do Pai, no dom do Espírito Santo. Amém.  

 

 

 

(segue a bênção com aspersão)

Domingo
Segunda
terça
Quarta
Quinta
Sexta-feira
Sabado
003.png
bottom of page