top of page

VISITAS DAS RELIQUIAS DE SAO JUSTINO MARIA RUSSOLILLO AO BRASIL

Ano 2023

Clique na imagem para ver outras fotos...

VISITAS DAS RELIQUIAS DE SAO JUSTINO MARIA RUSSOLILLO AO BRASIL

Em virtude da canonização de São Justino Maria Russolilo, realizada no dia 15 de maio de 2022, a Província Vocacionista do Brasil recebeu do governo geral na Itália as relíquias do seu Pai fundador para uma peregrinação em todas as comunidades religiosas e paróquias assistidas pelos Religiosos Vocacionistas, em terras brasileiras.
As relíquias vieram da casa mãe em Pianura de Nápoles, onde se encontram o corpo de São Justino e demais objetos utilizados por ele. A província do Brasil recebeu cinco das relíquias do seu fundador, a saber: batina, faixa, óculos, cilício, barrete e sapato.
A peregrinação iniciou no dia 15 de maio na paróquia São Caetano da Divina Providencia, e percorreu as outras sete paróquias, e também a Prelazia de Itacoatiara (AM) e terminou no dia 4 de fevereiro com a assembleia anual da província do Brasil, realizada na sede da Província. Após essa peregrinação, as relíquias retornaram ao seu lugar de origem.
Esse período da peregrinação foi tempo de graça e de muita demonstração de fé e receptividade por parte do povo de Deus, e também de maior propagação da vida e obra deste novo santo da Igreja.
Que São Justino Maria Russolillo, o Apóstolo das Vocações, continue intercedendo ao Senhor da Messe por muitas e santas vocações à Igreja, para uma maior propagação do Reino de Deus.

003.png
bottom of page